Como personalizar o seu material escolar: dicas para ficar descolado

Ano letivo chegando, já pensou em como será o seu material? Se você quiser deixá-lo mais descolado, pode conferir algumas dicas de como personalizar o seu material escolar.

Ao personalizar seu caderno e outros itens, você poderá deixar todo o material a sua cara! Além disso, poderá economizar bastante! Afinal, não precisará comprar cadernos mais caros.

Veja algumas dicas para personalizar o seu material escolar:

Como personalizar cadernos escolares

Os cadernos são os seus leais companheiros durante o ano letivo. Há várias opções, desde as mais caras até as mais baratas. Você poderá customizar seus cadernos e assim economizar bastante!

Existem diversas formas de personalizar o seu caderno. Uma delas é com tinta e papel de presente! Para isso, você irá precisar:

  • Cadernos;
  • Embalagem de presente ou papel contact;
  • Tinta acrílica preta;
  • Pincéis;
  • Tesoura;
  • Fita de cetim;
  • Cola glitter.

Para começar, use uma fita adesiva e cole-a um pouco antes da metade do caderno, dividindo a em duas partes. Pinte a metade menor com a tinta preta.

Após secar, tire a fita adesiva e cole o papel de presente ou o papel contact na outra metade do caderno. Para fazer um acabamento bem legal, use a fita de cetim e cole no local onde a tinta e o papel se encontram.

Com a cola glitter você pode escrever seu nome ou nome da matéria na parte preta do caderno. Pode também fazer alguns desenhos.

Na parte do verso, você pode pintar inteira de preto ou colar o papel de presente ou contact.

Dica: se o caderno for de espiral, cole uma fita juntando todas as folhas para que não escapem e tire a espiral. Quando terminar a customização, coloque a espiral de volta.

Há ainda outras possibilidades para customizar o seu caderno. Você pode pintar a capa inteira de preto ou de outra cor que você goste. Use a cola glitter, fitas adesivas coloridas ou de cetim para decorar. Outra possibilidade é usar o papel contact.

Como personalizar acessórios do seu material escolar

Muitos materiais podem ser reaproveitados de um ano para o outro, como é o caso de réguas, tesouras, apontadores, algumas canetas e outros. Para que você não precise gastar comprando itens novos e diferentes, você pode customizá-los de uma maneira que fique a sua cara!

Para a tesoura, o passo a passo é extremamente simples! Você só precisará de tintas coloridas, da cor que você preferir! Com a ajuda de um pincel, pinte a parte de cima da tesoura (onde você coloca os dedos). Quando a tinta secar, use um pincel fino e faça bolinhas de outra cor em apenas um dos lados do tesoura. Você pode fazer outros desenhos, como estrelas. É interessante usar cores que se destacam para dar um efeito bem legal!

Com a régua você pode seguir a mesma ideia e pintá-la. Porém, o papel contact ou a fita adesiva colorida é bem mais prático e o resultado fica incrível! Mas é importante tomar cuidado para não esconder os números. Na parte que você pintou ou colocou o papel, faça desenhos usando a cola glitter ou cole alguns desenhos feitos com papel de presente ou outro material semelhante.

Essas mesmas dicas podem ser aplicadas em seu apontador. Mas, é muito mais legal se for um apontador com o depósito (lixinho).

Como personalizar lápis de escrever, canetas e marca texto

Uma maneira bem simples e criativa para personalizar seus lápis, canetas e o seu marca texto é com a fita adesiva washi tape. Essas fitas são coloridas e estampadas e, certamente vão dar um toque especial ao seu material escolar!

Aplicar esse material é muito simples! É só colá-lo a redor do seu lápis, caneta ou marca texto. É interessante deixar uma identificação da cor da sua caneta ou do marca texto. Assim você não se confunde na hora de usar o seu material escolar!

As fitas washi tape são facilmente encontradas em papelarias e lojas de departamento. Além delas, você encontrará fitas de uma cor só e estampadas. O mais legal é que as fitas washi tape podem ser usadas para personalizar outros itens, como a régua, cadernos, agendas e pastas.

Marcela Mazetto

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content