Dicas para economizar na compra do material escolar de 2020


Uma das obrigações para os pais, além das matrículas, é providenciar a lista de material escolar de todos os anos. Por conta dos preços, que tem aumentando muito nos últimos tempos, é um momento de muita preocupação.

Por conta disso, é normal tentar encontrar os melhores preços sem abrir mão da qualidade, embora isso não seja fácil.

Você procura por boas dicas para comprar o material escolar de 2020 e economizar um bom dinheiro? Então leia as dicas deste texto.

Como economizar na compra do material escolar 2020?


Os valores da lista de material costumam variar muito. Nesse sentido, nada melhor do que buscar meios de adquirir a sua lista de olho no custo-benefício, ou seja, encontrar os melhores produtos pelos melhores preços possíveis.

Por isso, fique de olho nas dicas abaixo!
material escolar em carrinho de compras

Pesquisar

Uma boa pesquisa é fundamental para qualquer coisa que queremos comprar, pois é normal que os preços encontrados no mercado flutuem bastante e com a lista de material escolar de 2020 não é diferente.

Portanto, não se acomode e faça todas as pesquisas que forem necessárias.

Pesquise sem preguiça em lojas físicas, online, converse com amigos qual o melhor lugar para comprar. Pesquisar pode ser um pouco chato, mas hoje em dia é algo fundamental para conseguir alguma economia, principalmente para quem tem mais de um filho.

Comprar online

Outra ótima opção para economizar é fazer a compra dos itens da lista de material escolar pela internet. Muitas lojas costumam fazer desconto e preços mais acessíveis para compras feitas online.

Uma dica interessante é pesquisar os preços nas lojas físicas e depois compará-los aos preços no site. Diversas lojas vendem os materiais solicitados e muitas vezes por um preço super acessível.

Lembre-se de colocar o valor do frete no cálculo final da sua compra, pois dependendo do local onde você mora, o valor pode ficar mais caro do que ir até a loja.

Não esqueça também de avaliar o prazo de entrega, portanto, ao optar por comprar pela internet, não deixe para a última hora, pois o material pode não chegar a tempo.

Comprar em lojas diferentes

Para muitas pessoas, é mais simples e cômodo comprar toda a lista de uma só vez, na mesma loja. Dessa forma, você disponibiliza um tempo para dedicar à compra, e tudo se resolve de forma rápida.

Mas, em termos de economia, a forma mais simples e cômoda não é a ideal. Após pesquisar os preços, você pode selecionar os mais baixos, e comprar a sua lista a partir disso.

É claro que isso pode dar muito trabalho e tomar muito tempo, mas pode ser uma boa saída para buscar uma boa economia.

material escolar 2020

Reutilizar material do ano passado

Você comprou a lista no ano passado e parte dela não foi utilizado? Se esse material estiver em bom estado, porque não utilizá-lo novamente?

Cadernos e livros podem ser encapados novamente, assim como outros itens que não foram totalmente usados, como lápis, canetas ou folhas de papel.

Algumas lojas fazem “saldão” de itens que não foram vendidos, o que pode ser uma boa oportunidade para adquirir itens com preços bem abaixo do mercado.

Dê uma chance às marcas mais baratas

Na hora de comprar os itens, pense em comprar um produto que atenda àquilo que os professores pedem na lista, independente da marca.

Também é possível adquirir um item de qualidade de uma marca não tão conhecida, ao invés de ficar preso às marcas mais tradicionais.

Visite as lojas baratas

Muitas vezes, optamos por pesquisar nas grandes lojas do ramo, imaginando que nelas encontraremos os melhores preços, mas nem sempre isso é verdade.

Tente visitar as lojas de bairros, pois é possível encontrar boas oportunidades de preço.

Compre na data certa

A época de comprar o material escolar também é muito importante.

Muitas vezes, deixamos para comprar a lista na última hora, o que é um grande erro. Quanto mais próxima do início das aulas, maiores serão os preços.

Portanto, tente comprar a sua lista de material o quanto antes.

Você gostou das dicas para para economizar – nem que seja um pouco – na compra dos materiais escolares para 2020?

Aproveite ainda para conferir essas ideias de reaproveitamento do material escolar e também como escolher cada item da lista da escola para 2020!

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content