Os estudantes de escolas públicas geralmente ganham boa parte dos materiais do Governo, inclusive os livros didáticos. Ao contrário disso, os estudantes de escolas particulares precisam providenciar todos os itens.
Abaixo, será citado uma lista básica de material escolar. Todavia, vale lembrar que o conteúdo do kit pode variar de acordo com a Instituição de Ensino. Confira!
Pode haver inclusão de materiais adicionais em outras matérias, como é o caso de ” Artes”. Por exemplo: 2 tintas para tecido, 1 pasta de alça, 1 pacote de massa de E.V.A, 1 caixa de tinta gache, régua geométrica, tela com painel de tecido e pincel.
Além disso, algumas matérias podem exigir livros didáticos específicos e materiais adicionais.
Por isso, é fundamental averiguar com a escola em questão antes de ir as compras.
Pais e estudantes fazem filas nas portas de papelarias de todo Brasil todo o começo de ano. Com a alta demanda de orçamentos, alguns estabelecimentos se aproveitam para aumentar os preços, especialmente em lugares onde não há muito concorrência.
Os consumidores precisam ficar de olho para não pagar o dobro. Os preços podem variar de acordo com a região e estabelecimento, mas no geral, a lista de material 2020 para o 2º ano do ensino médio deve ficar entre R$ 250,00 a R$ 450,00.
Vale a pena pesquisar bastante para encontrar o melhor preço.
Veja no vídeo, abaixo, a apresentação do kit de material realizado por um estudante:
É comum que o consumidor procure dentro da sua cidade os itens de material escolar. Mas, é preciso dizer que existe muita diferença de preço de um estabelecimento para o outro.
Geralmente, as papelarias de pequeno porte são mais caras, pois compram em quantidades menores do que grandes lojas. Portanto, fazer o orçamento é fundamental para não gastar mais do que deveria.
Com o avanço da tecnologia, o consumidor pode fazer suas cotações online, pois existem lojas que entregam para todo o Brasil. Confira algumas:
Kalunga
É uma das maiores redes de papelarias do Brasil, existem lojas físicas em diversas capitais brasileiras. Além disso, o e-commerce é preparado para atender grandes demandas em todo o Brasil.
É uma opção viável para orçar a lista de material escolar 2020.
Gimba
Uma das primeiras papelarias do Brasil a criar um sistema totalmente online de fornecimento de materiais escolares e de escritório. Possui um grande centro de distribuição e faz entregas em todo o Brasil.
No geral, seus preços são muito bons e competitivos. Não pode ficar fora dessa lista de maiores fornecedores para cotação.
Lojas Americanas
É uma loja de variedades que também comercializa materiais escolares com excelentes preços. O consumidor pode comparecer em uma de suas lojas físicas, ou se preferir, cotar e comprar pela internet.
As entregas são realizadas em todo o Brasil.
Mercado Livre
No portal, são reunidos milhares de papelarias e lojas do Brasil inteiro, por isso, é uma excelente forma de cotar listas de materiais escolares.
Dessa forma, fica mais fácil encontrar os melhores preços.
O ponto positivo é que as entregas também são feitas para todo o Brasil. Quem sabe você não encontra uma loja perto de você com promoções no Mercado Livre.
Submarino
Outra grande loja de variedades que também vende materiais escolares, nela é possível fazer orçamentos e comprar online. Entregas são realizadas em todo Brasil.
Todas as lojas citadas acima são confiáveis e referência no comércio eletrônico. Portanto, essa é sua chance de fazer o orçamento e compra da lista de material escolar 2020 para o 2º ano do ensino médio sem sair de casa.
Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.
Conheça Mais Sobre o Autor
Deixe seu Comentário