Lista de material escolar 2020 – 2° ano do ensino médio

O começo do ano letivo começa com uma lista de material escolar em que os pais devem providenciar para que seus filhos façam seus estudos em uma determinado colégio particular.

Os estudantes de escolas públicas geralmente ganham boa parte dos materiais do Governo, inclusive os livros didáticos. Ao contrário disso, os estudantes de escolas particulares precisam providenciar todos os itens.

Lista de material escolar para o 2º ano do Ensino Médio

Abaixo, será citado uma lista básica de material escolar. Todavia, vale lembrar que o conteúdo do kit pode variar de acordo com a Instituição de Ensino. Confira!

  • 1 caixa de lápis de cor de 12 cores
  • 2 colas bastão
  • 2 colas líquidas
  • 1 kit de caneta hidrográficas
  • 2 lápis pretos nº 2
  • 1 apontador com depósito
  • 1 borracha macia
  • 1 caneta retroprojetor preta
  • 1 régua de 30 cm
  • 1 tesouro sem ponta
  • 1 caderno de capa dura grande com 100 folhas
  • 1 estojo
  • 1 pasta de elástico tamanho A4
  • 1 caderno de brochura pequeno
Atenção! Essa não é a lista de material escolar oficial e contém somente os itens genéricos pedidos pela maior parte da escolas particulares, estaduais e municipais. Busque a lista oficial do seu colégio para averiguar eventuais especificidades, principalmente quanto aos livros exigidos.

Pode haver inclusão de materiais adicionais em outras matérias, como é o caso de ” Artes”. Por exemplo: 2 tintas para tecido, 1 pasta de alça, 1 pacote de massa de E.V.A, 1 caixa de tinta gache, régua geométrica, tela com painel de tecido e pincel.

Além disso, algumas matérias podem exigir livros didáticos específicos e materiais adicionais.

Por isso, é fundamental averiguar com a escola em questão antes de ir as compras.

Qual é o preço da lista de material escolar para o 2º ano do Ensino Médio?

Pais e estudantes fazem filas nas portas de papelarias de todo Brasil todo o começo de ano. Com a alta demanda de orçamentos, alguns estabelecimentos se aproveitam para aumentar os preços, especialmente em lugares onde não há muito concorrência.

Os consumidores precisam ficar de olho para não pagar o dobro. Os preços podem variar de acordo com a região e estabelecimento, mas no geral, a lista de material 2020 para o 2º ano do ensino médio deve ficar entre R$ 250,00 a R$ 450,00.

Vale a pena pesquisar bastante para encontrar o melhor preço.

Veja no vídeo, abaixo, a apresentação do kit de material realizado por um estudante:

Onde comprar a lista de material barato?

É comum que o consumidor procure dentro da sua cidade os itens de material escolar. Mas, é preciso dizer que existe muita diferença de preço de um estabelecimento para o outro.

Geralmente, as papelarias de pequeno porte são mais caras, pois compram em quantidades menores do que grandes lojas. Portanto, fazer o orçamento é fundamental para não gastar mais do que deveria.

Com o avanço da tecnologia, o consumidor pode fazer suas cotações online, pois existem lojas que entregam para todo o Brasil. Confira algumas:

Kalunga

É uma das maiores redes de papelarias do Brasil, existem lojas físicas em diversas capitais brasileiras. Além disso, o e-commerce é preparado para atender grandes demandas em todo o Brasil.

É uma opção viável para orçar a lista de material escolar 2020.

Gimba

Uma das primeiras papelarias do Brasil a criar um sistema totalmente online de fornecimento de materiais escolares e de escritório. Possui um grande centro de distribuição e faz entregas em todo o Brasil.

No geral, seus preços são muito bons e competitivos. Não pode ficar fora dessa lista de maiores fornecedores para cotação.

Lojas Americanas

É uma loja de variedades que também comercializa materiais escolares com excelentes preços. O consumidor pode comparecer em uma de suas lojas físicas, ou se preferir, cotar e comprar pela internet.

As entregas são realizadas em todo o Brasil.

Mercado Livre

No portal, são reunidos milhares de papelarias e lojas do Brasil inteiro, por isso, é uma excelente forma de cotar listas de materiais escolares.

Dessa forma, fica mais fácil encontrar os melhores preços.

O ponto positivo é que as entregas também são feitas para todo o Brasil. Quem sabe você não encontra uma loja perto de você com promoções no Mercado Livre.

Submarino

Outra grande loja de variedades que também vende materiais escolares, nela é possível fazer orçamentos  e comprar online. Entregas são realizadas em todo Brasil.

Todas as lojas citadas acima são confiáveis e referência no comércio eletrônico. Portanto, essa é sua chance de fazer o orçamento e compra da lista de material escolar 2020 para o 2º ano do ensino médio sem sair de casa.

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content