A maior parte que muda são os artigos para aulas de artes e matemáticas, que passará a incluir cartografia e geometria. Daí a necessidade de transferidor e outros tipos de réguas que serão utilizadas em sala de aula e para lições de casa.
Fique atento, pois não é permitido por lei ( n° 12.886) ser cobrado materiais de uso coletivo, muito menos cobrar à parte por esses itens. Conforme notificação dos órgãos de proteção ao consumidor, esses itens são de obrigação do colégio e, no caso de unidades particulares, devem fazer parte do cálculo da mensalidade.
O preço médio para a compra do material escolar do sexto ano varia muito conforme a época do ano e loja. Conforme orientações dos órgãos de proteção ao consumidor a melhor época para fazer a compra é entre novembro a dezembro, quando os preços ainda não estão inflados pela alta demanda.
Além disso, quem tiver a oportunidade deve preferir comprar pela internet – lá a demanda de produtos é maior e oferece descontos que podem chegar em até 60% se comparados com as lojas físicas.
No caso do kit escolar do sexto ano do ensino fundamental o preço médio é de R$ 200,00 a R$ 350,00, segundo depoimentos dos pais. Lembrando que esse é o valor desconsiderando a lista de bibliografia com os livros pedidos pela escola.
Abaixo, você confere o depoimento de uma mãe sobre a compra de material escolar para 2020 com os itens pedidos a sexta série:
Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.
Conheça Mais Sobre o AutorOi queria saber si esse material já pode comprar ou tem q esperar a escola da ?;-;
Gostei do material mas eu queria que vc fazeria por 150 reais por favor
Adorei me ajudou muito vou pra 6 serie e não sabia oq comprar agora sei