Lojas online para comprar material escolar 2020 mais barato: veja aqui!

Ainda restam alguns meses antes das aulas retornarem em 2020, mas tem muita gente que já está preocupada com este adicional nas contas de início de ano. Assim, é importante haver muito planejamento, pesquisa de valores e verificação do custo-benefício dos materiais escolares antes de efetivar a compra. Além disso, para quem tem filhos, deve-se levar em conta a solicitação deles e avaliar o que pode ou não ser atendido para não ultrapassar o valor de compra estipulado.

Uma das maneiras de economizar é comprar o material escolar pela internet, principalmente se conseguir encontrar tudo ou boa parte no mesmo site. Assim, o valor do frete vale a pena, há descontos exclusivos, e não é necessária enfrentar o congestionamento das lojas e filas imensas para pagar. Você pode resolver tudo no conforto de sua casa! Confira abaixo as melhores lojas online para comprar o material escolar de 2020 mais barato.

Lojas online para comprar material escolar 2020 mais barato: veja aqui!

Melhores lojas online para comprar material escolar

Amazon

O site da Amazon é famoso por vender uma variedade enorme de produtos por preços acessíveis quando comparado com lojas físicas. E isso não poderia ser diferente na sessão de papelaria, que conta com diversas marcas e preços para produtos escolares.

Além disso, a Amazon permite que adicione cupons de desconto antes de finalizar a compra. Basta se cadastrar nos sites Cuponomia ou Buscadescontos. O único ponto negativo do site é que o tempo de entrega pode demorar até 90 dias. Por isso, é importante se programar se for comprar por lá para que sua encomenda chegue antes do início das aulas.

Aliexpress

Grande concorrente da Amazon, o site da Aliexpress é mais famoso no exterior do que no Brasil, mas vem ganhando espaço nos últimos anos. O site também conta com grande variedade de produtos, incluindo materiais solicitados pelas escolas e faculdades que são mais difíceis de encontrar, como lapiseiras e cadernos específicos para desenho técnico, por exemplo.

Outra vantagem, é que a Aliexpress oferece restituição de até 6% do valor da compra. Porém, assim como a Amazon, o tempo de entrega é longo. Por isso, lembre de se programar se for comprar pelo site.

Mercado Livre

Muito famoso no Brasil pelas vendas de produtos de pequenos produtores, revenda e produtos em atacado, o site do Mercado Livre também oferece preço justo e grande variedade de produtos de material escolar. Além disso, ele oferece uma comparação dos valores do produto desejado entre as lojas do Brasil.

Outra vantagem é que você pode procurar por materiais de segunda mão, como livros e mochilas, que sairão bem mais em conta. Ou ainda revender seus produtos antes de investir em novos materiais.

FNAC

Apesar de ter também a loja física, a loja online da FNAC conta com uma grande variedade de produtos e descontos especiais. Por ter parceria com várias escolas particulares, é possível obter descontos de até 15% na compra de itens da lista de material escolar caso a escola seja parceira. Se sua escola não tiver parceria, há descontos de até 30% em produtos selecionados além da possibilidade de restituir até 1,5% do valor da compra final.

Kalunga

Outra grande rede de produtos de papelaria que oferece produtos mais em conta é a Kalunga. Apesar de possuir loja física, a loja virtual conta com uma grande variedade de produtos e promoções exclusivas para o início das aulas.

Estante Virtual

Outro site brasileiro que vem ganhando destaque é a Estante Virtual. A proposta do site é revender livros novos e seminovos de lojas ou de pessoas cadastradas, assim o preço é bem mais em conta do que em lojas físicas. O desconto pode chegar até 52% do valor comparado com livrarias, fazendo sua lista de material escolar sair bem mais em conta.

Livronauta

Outra opção brasileira é o site do Livronauta, que oferece um apanhado de sebos do Brasil, permitindo uma comparação dos valores e fretes dependendo da localidade. No site é possível localizar livros de todos os tipos e para todas as idades.

OLX

O site da OLX também é muito popular pela venda e troca de produtos novos e seminovos. Por lá você pode encontrar produtos da lista de material escolar bem mais em conta do que em lojas físicas. Além disso, como no site do Mercado Livre, você pode revender seus materiais antes de investir em novos.

Marcela Mazetto

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content