Material Escolar em Juiz de Fora – Lista Completa e Onde Comprar

A lista completa de material escolar é um dos maiores gastos que os pais têm no início do ano letivo. Quem quer economizar, precisa pesquisar! De acordo com o Procon de Juiz de Fora, em 2019 havia itens com variação de mais de 200% entre uma papelaria e outra. Para te ajudar, listamos aqui neste artigo, as melhores papelarias em Juiz de Fora para comprar o material escolar.

Os itens da lista de material podem variar de acordo com a série do aluno e da escola onde estuda. Mas, no geral, existem algumas coisas que sempre serão necessárias. Veja a lista de material escolar completa e saiba onde comprar em Juiz de Fora:

Lista completa de material escolar

Existe uma variação dos itens pedidos de acordo com a série e a escola. Entretanto, os materiais listados abaixo estão em todas as listas:

  • Cadernos (brochura ou espiral, podendo ser fichário para os mais filhos);
  • Lápis preto ou lapiseira;
  • Borracha;
  • Grafite (para quem optar por lapiseira);
  • Apontador (para quem optar por lápis);
  • Canetas azul, vermelha e preta (exceto para as crianças pequenas);
  • Cola;
  • Tesoura;
  • Lápis de cor;
  • Caixa de massa de modelar (para crianças pequenas);
  • Caixa de tinta guache (para crianças pequenas);
  • Caixa de giz de cera grosso (para crianças pequenas);
  • Estojo para carregar o material;
  • Mochila (de rodinha para os pequenos);
  • Lancheira, se for o caso.

Antes de ir às compras, consulte a lista de material escolar do seu filho.

Onde comprar material escolar em Juiz de Fora

A compra do material escolar no início do ano é imprescindível. Mas, comprar em qualquer loja pode ser um gasto gigantesco. Pesquisar preços é uma maneira de economizar e, aqui nesta lista você confere as melhores papelarias de Juiz de Fora:

1 – Papelaria MEC (Material Escolar Cultura)

Na Papelaria MEC é bem fácil encontrar itens da lista de material escolar. Os preços praticados são bem competitivos e, atende desde os mais novinhos até para quem já é universitário.

Inclusive, há também itens para desenho técnico, escritório e informática. Existem duas lojas em Juiz de Fora, além da loja virtual, onde os clientes compram sem sair de casa e recebem os produtos no endereço que quiserem.

A Papelaria MEC fica na Avenida Getúlio Vargas, 575, no Centro de Juiz de Fora. CEP 36.013-010. O telefone para contato é (32) 3216-1267. A outra loja fica na Rua Santa Rita, 478, Centro, Juiz de Fora. O CEP é 36.010-071. E o telefone é o (32) 3215-1167.

2 – Papelaria Aquarela

Entre as melhores papelarias de Juiz de Fora, a Papelaria Aquarela tem grande variedade de produtos, além de realizar promoções e sorteios com frequência. Inclusive, em 2019 sorteou um vale-compras de R$ 200,00 em material escolar! Para 2020 ainda não foi divulgado nenhum sorteio, mas é bom ficar de olho!

A Papelaria Aquarela fica na rua Henrique Dias, 246, Benfica, Juiz de Fora. O telefone é (32) 3222-3116.

3 – Caçula

As Lojas Caçulas estão presentes em três estados: Rio de Janeiro, Espírito Santo e em Minas Gerais. Em Minas, a loja fica em Juiz de Fora na Rua Halfeld, 213, no Centro. O telefone é o (21) 4020-0220.

Lá você encontrará, além do material escolar com um preço bem bacana, itens de informática, aviamentos, bijuterias, tecidos e outros itens utilizados para trabalhos manuais.

4 – Kalunga

A Kalunga é uma papelaria tradicional com lojas por todo o Brasil e, uma delas fica em Juiz de Fora. Além de encontrar a lista completa de material escolar, a loja também comercializa itens de informática, desde computadores até fones de ouvido. A Kalunga também trabalha com produtos para escritório.

Os preços praticados são bastante competitivos, o que atrai, anualmente milhares de consumidores para suas lojas. Comprar online pode ser uma alternativa para evitar filas enormes.

Em Juiz de Fora, a Kalunga fica na Av. Presidente Itamar Franco, 3600 em São Mateus. O CEP é o 36025-290. O telefone para contato é (11) 3346-9966. Além da loja física, é possível fazer suas compras no site e receber em casa.

Além dessas papelarias, há outras possibilidades de comprar material escolar barato, como nas Lojas Americanas ou na Havan.

Deixe seu Comentário

WebGo Content