Como um ato sustentável e para economizar, você pode aprender como fazer material reciclável, afinal final ou início de semestre vem com uma necessidade: a lista de material escolar.
Antes que você vá fazer as compras, verifique os materiais dos anos anteriores para ter certeza de que não há possibilidade de reutilizar algum deles.
Confira dicas sobre como fazer material escolar reciclável e ajudar ainda mais o meio ambiente e os seus gastos!
Veja a lista de onde comprar material em Guarulhos, Fortaleza, Curitiba.
Se você preza pela saúde do meio ambiente e sabe o quanto isso pode interferir no futuro dos seres humanos, alguns critérios de avaliação podem ser usados para escolher o material escolar caso você não consiga reciclá-los:
Essas ideias estão sendo altamente utilizadas pelas empresas, então hoje em dia é muito fácil encontrar materiais ecologicamente corretos.
Certas famílias não possuem suporte financeiro suficiente para adquirir materiais escolares novos todos os anos e podem depender, em alguns casos, de doações de materiais que já não serão proveitosos de certos alunos.
Outras famílias também podem estar com problemas financeiros e buscam por toda e qualquer alternativa para evitar novos gastos.
De acordo com um relatório da organização não-governamental World Wildlife Foundation (WWF), são necessários cerca de 10 litros de água para fazer uma folha de papel de tamanho A4. É realmente bastante e surpreende, não é?
É por isso que precisamos falar sobre certas medidas de conscientização sobre a sustentabilidade, preservação, reutilização e a desigualdade social. Algumas atitudes podem fazer a diferença na vida de muitos alunos e famílias – desenvolva essas qualidades na criança para um futuro melhor.
Veja estas dicas abaixo para fazer material escolar reciclável e garantir uma boa economia:
Ensine a criança a utilizar o objeto até o fim. Como foram gastos e mais curtos, é possível acoplar um item chamado de “alongador” ou “extensor” que facilita o uso,
Para isso, basta retirar as folhas inutilizadas, reutilizar a espiral e as mesmas capas do antigo caderno. Caso queira, corte as folhas e faça furos com a ajuda de um furador e coloque-as em uma pasta.
Para fazer um bloco, costume as folhas com agulha.
Além disso, cuidar dos materiais escolares durante o ano é fundamental para garantir uma vida útil mais longa, assim é possível reaproveitá-los para o próximo ano letivo!
Algumas orientações de preservação desse material reciclável são:
As mochilas são objetos que podem facilmente serem descartadas, o que é errado – o uso delas pode ser preservado por muito tempo quando se faz uma boa limpeza.
Agora que você aprendeu como fazer material escolar reciclável, coloque as ideias em ação!
Fotógrafo, ator e comunicador. Gil é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.
Conheça Mais Sobre o Autor
Deixe seu Comentário