Tendências de material escolar para meninas em 2020

O próximo ano está logo ali e as meninas já estão ansiosas pela compra do material escolar. Bem mais do que a utilidade desses produtos, a escolha do material escolar também expressa a personalidade do aluno.

Muitas vezes a animação pela compra do material deixa as alunas empolgadas para o início das aulas e podem até melhorar o desempenho deles em sala de aula.

Confira abaixo as tendências em material escolar para meninas em 2020.

Personagens e estampas

Estas são as estampas que mais serão requisitadas e populares entre as meninas para o ano de 2020!

Pônei e unicórnios

material escolar unicórnio

Dentre os personagens que continuam em alta no próximo ano destacamos o pônei e os unicórnios que já vem fazendo sucesso há certo tempo. São personagens divertidos que conquistam as meninas e podem se adequar a diferentes personalidades.

Há os materiais com unicórnios e pôneis mais discretos e mais chamativos.

canetas unicórnio

Com a volta das cores pastéis, os materiais com esses personagens vêm em sua grande maioria acompanhada por cores mais claras e delicadas, mas também há espaço para as mochilas e lancheiras cheias de glitter e brilho, repaginados na vibe dos anos 90 que está super na moda para 2020.

Lhamas

material escolar lhamas

As lhamas também são facilmente encontradas em materiais escolares há algum tempo e tudo indica que ainda farão muito sucesso em 2020.

Em geral, os cadernos e agendas com esse personagem são marcados por frases divertidas para alegrar o dia das alunas.

Trolls

mochila trolls

Outros personagens que vem com tudo no próximo ano são os Trolls. Eles são seres mágicos, as criaturas mais felizes do mundo e fazem parte de um filme produzido pela DreamWorks.

Apesar de o filme ter sido lançado em 2016, eles são a nova aposta para material escolar em 2020.

Os produtos que levam essa estampa predominantemente são nas cores rosa, roxo e azul e alguns são também bastante brilhantes. Dentre os Trolls mais famosos estão Poppy, Branch, Bridget, Prince Gristle, Guy Diamante e Cooper.

Rei Leão

mochila rei leão

O sucesso da releitura do filme de Rei Leão nas telinhas de 2019 inspirou o personagem também para os materiais escolares.

Ele foi trazido de uma forma mais moderna, com traços perfeitos, como se fosse o animal da vida real. Apesar de serem menos coloridos, com cores mais neutras, muitas meninas que são fãs do desenho podem apostar nessa escolha.

Fundo do mar

mochila concha

Sereias, conchas, algas e outros componentes (lúdicos ou não) do fundo do mar também estão em alta em 2020.

canetas sereias

Inspirados pelo oceano, esses materiais escolares são geralmente da cor a azul e possuem muito brilho.

Arco-íris

Outro desenho que fará sucesso no próximo ano está o arco-íris.

estojo arco-íris

Inspirado pela volta das cores pastéis, o arco-íris vem de uma forma mais delicada, com cores mais claras e fundo rosa ou azul na maioria dos materiais.

Abacaxis

estojo de abacaxi

Já para quem gosta de estampas, os abacaxis ainda fazem muito sucesso.

É uma estampa que é a cara do verão, estilosa e uma ótima opção para o primeiro semestre do próximo ano.

Cereja e póaestojo poá

 

Outras duas estampas que estão presentes nos materiais escolares de 2020 é a cereja, trazendo também a vibe dos anos 80 e 90, e o poá, que esteve presente em muitas roupas em 2019, agora deixa os materiais de escola ainda mais fashionistas.

lancheira de cereja

Linha Eco

Outra tendência que além de estar alta deve ser seguida é a linha eco.

Além de serem boas opções para o ambiente, esse tipo de material também passa a imagem da importância em repensarmos nossos hábitos de consumo.

Por isso, é legal ter em mente exatamente quais são as necessidades de compra para o próximo ano para não comprar materiais desnecessários.

Cores

Já as novidades em cores são inspiradas nos anos 80 e 90.

A tendência das cores pastéis e metalizadas começou há algum tempo e se manterão em alta em 2020.

cores tendências material escolar 2020

Essa paleta vintage faz a cabeça das meninas e estão em todos os materiais, lápis, estojos, cadernos e bolsas e até mesmo nas canetas marca-texto, ajudando a criar um material personalizado.

Esses produtos ficam mais delicados com essa paleta de cores, mas podem ser utilizados por meninas de diferentes idades.

Já os metalizados dão um ar de personalidade forte, mais chamativo e ousado. Por isso é ideal para ser a aposta de meninas que são fashionistas desde cedo.

Preparados para o ano letivo que se inicia em 2020? Veja só as tendências de mochilas escolares para 2020 para se preparar ainda mais para esta etapa!

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content