Tendências de material escolar para meninos em 2020

Com a aproximação do ano letivo de 2020, as crianças ficam ansiosas pelo início do novo semestre escolar. Parte dessa ansiedade está na escolha do material escolar do próximo ano.

Além da função que os materiais escolares desempenham, a estampa ou as cores representam também a identidade do aluno e a vontade de levar seu personagem favorito para a escola.

As livrarias já expõem as novidades de 2020 com opções para todas as idades. Confira abaixo as tendências em material escolar para meninos em 2020.

Star Wars

caderno star wars

Com o lançamento do novo filme do Star Wars no final do ano passado, muitas marcas apostam nos personagens em sua linha de materiais escolares.

Estampados principalmente nos cadernos, os personagens mais famosos como BB-8, Darth Vader e Stormtroopers prometem fazer a cabeça dos meninos.

Jovens Titãs

estojo jovens titãs

Famosos há muito tempo, os personagens dos Jovens Titãs prometem continuar em alta em 2020. Os materiais escolares com essas estampas são sucesso principalmente entre crianças de 3 e 6 anos.

Os mais famosos personagens que podem ser encontrados na linha de diversas marcas são Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano, e são vistos principalmente em mochilas, lancheiras e cadernos.

Super-heróis

material escolar super-heróis

Na mesma linha dos Jovens Titãs, os super-heróis ainda são a grande pedida de muitos meninos.

Para os mais velhos, as opções são inspiradas no novo filme do Homem Aranha que acontece em janeiro. O personagem pode ser encontrado principalmente em cadernos, mochilas e lancheiras.

La Casa de Papel

cadernos la casa de papel

Outros personagens que agradam os meninos são os da série de grande sucesso da Netflix, La Casa de Papel.

Eles são encontrados principalmente nos cadernos e são predominante nas cores preto, branco e vermelho.

Essa é uma ótima opção para meninos mais velhos e de personalidade, que acompanham os últimos lançamentos em seriados.

Turma da Mônica

cadernos turma da mônica

Já para os meninos mais novos, entre 2 e 5 anos, A Turma da Mônica é uma boa opção.

São personagens clássicos, mas que se reinventa a cada geração, sendo uma alternativa mais delicada e infantil para os mais novos.

Os personagens principais são vistos em cadernos, mochilas e lancheiras e são produzidos nas cores primárias.

Rei Leão

kit escolar rei leão

A releitura do filme de Rei Leão em 2019 foi um grande sucesso e inspirou o a produção de materiais escolares com os personagens do desenho animado.

Produzido de uma forma mais moderna e com menos cores, de maneira mais minimalista, pode ser uma ótima opção para meninos mais velhos ou mais discretos.

Jurassic World

caderno jurassic world

Os meninos que curtem dinossauros podem gostar das produções com os dinossauros do filme Jurassic World.

São estampas mais escuras, com tons entre o marrom, verde e preto e podem ser uma boa opção para meninos mais velhos.

K-pop

estojo kpop

O gênero musical sul-coreano é uma febre entre os adolescentes brasileiros e foi a aposta de diversas marcas de materiais escolares.

Essa pode ser uma boa pedida para meninos modernos que gostam desse estilo de música e querem sair das tradicionais capas de desenhos animados ou infantilizados.

Grafitti

caderno grafite

Outra aposta alternativa para 2020 são os materiais escolares com estampas de grafitti. As capas são inspiradas em arte de rua, com cores que podem ser mais escuras e sóbrias ou mais coloridas e podem representar a personalidade de diversos adolescentes.

Linha Eco

Além de ser uma aposta de diversas marcas, a linha eco é uma necessidade. A busca por materiais escolares produzidos de maneira sustentável é importante para repensarmos nossos hábitos de consumo.

Atualmente, é possível encontrar cadernos, agendas, e até mochilas e garrafas térmicas e lancheiras feitas com produtos reutilizáveis e que durarão por muitos anos.

Antes de ir às compras, lembre-se de pensar com cuidado sobre os materiais que são realmente necessários.

Aproveite para conferir a lista de material escolar para cada série em 2020 para se preparar mais facilmente!

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content