Material Escolar 2020 no Mercado Livre: Vale a pena Média de preços

O mês de janeiro acaba sendo um período bastante esperado pelos pais, afinal é o mês em que há não somente o pagamento de impostos, mas também a matrícula da escola e a tão rotineira lista de material escolar.

Para atrapalhar ainda mais aqueles pais que buscam por produtos que valham a pena para o ano letivos dos filhos, os lojistas tendem a aumentar consideravelmente os preços. É nessa hora que o cuidado com as finanças deve ser dobrado!

Por meio da internet, você pode adquirir material escolar para o ano de 2020. Então que tal conhecer mais sobre essa possibilidade através do Mercado Livre?

Material Escolar 2020 no Mercado Livre

Material Escolar 2020 no Mercado Livre

Uma das maneiras mais interessantes de economizar na hora de comprar material escolar para o ano de 2020 será pela internet, em especial quando você encontra a oportunidade de adquirir tudo (ou pelo menos grande parte dos materiais) no mesmo site.

Isso pode acontecer por meio do Mercado Livre!

O Mercado Livre é uma das plataformas marketplaces mais populares no Brasil, embora seja uma empresa de origem argentina. O site oferece soluções de comércio eletrônico não apenas para a relação de compra e venda, mas também para anúncios e envios de produtos por meio da internet.

Na categoria de materiais escolares, o Mercado Livre não fica atrás.

Pesquisando no site oficial do Mercado Livre a expressão “material escolar”, é possível encontrar mais de 3 mil resultados de produtos, divididos nas mais diversas categorias, entre elas:

  • Adesivos e de corte;
  • Agendas;
  • Cadernos e papéis;
  • Calculadoras;
  • Canetas, lápis e afins;
  • Estojos;
  • Glitter;
  • Lancheiras;
  • Mochilas escolares;
  • Réguas, compassos e afins.

Quase 98% dos materiais escolares oferecidos no Mercado Livre, para que os pais possam adquirir para 2020, estão em condições de novos. Caso os pais desejam, pode-se facilmente comprar mochilas e outros recursos usados, mas que estão em boas condições.

Além de escolher esse tipo de condição para o material escolar, os pais podem optar pela localização do vendedor (quanto mais perto, menor o frete), o tipo de pagamento e a data de anúncio.

Média de preços do Material Escolar 2020 no Mercado Livre

Os valores dos materiais escolares para 2020 no Mercado Livre irão variar conforme o tipo de item a ser adquirido e suas determinadas quantidades.

Atualmente, os pais podem filtrar os resultados de pesquisa dos materiais escolares no site do Mercado Livre por faixas de preços.

Mais de 1.400 itens de materiais escolares podem ser encontrados por mais de R$150,00, ao mesmo tempo que mais de 1 mil itens estão disponíveis por até R$60,00. Tudo realmente depende do quanto a família pode gastar e da quantidade de cada material necessária.

Comprar Material Escolar 2020 no Mercado Livre: Vale a pena?

O Mercado Livre é uma plataforma e-commerce de bastante credibilidade e confiança. Existem materiais escolares para 2020 novos e usados com ótimos preços – e isso vale não apenas para itens simples, como cadernos e mochilas, mas também para livros e dicionários.

Essa busca por lojas alternativas, ao invés de optar por um estabelecimento físico, mostra a intenção dos pais em economizar e encontrar outros pais que pretendem desapegar-se de materiais escolares que já não são mais úteis para os filhos.

Na hora de adquirir material escolar para o ano de 2020 no Mercado Livre, os pais devem se lembrar de consultar vendedores que oferecem kits prontos e que saem por um preço ainda mais atraente, pois os produtos são de atacado.

Se os pais desejarem, podem aproveitar o momento para revender os produtos do ano passado que já não serão de utilidade para 2020 – o dinheiro poderá ser investido nos novos materiais.

Outra vantagem do Mercado Livre para a compra do material escolar em 2020 é a plataforma de pagamento do site, chamado Mercado Pago – que serve não apenas para facilitar a compra e venda, como também assegura ambos os lados do recebimento do produto e do pagamento, respectivamente.

A entrega das compras é feita pelo Mercado Envios – o serviço oficial do Mercado Livre que irá garantir segurança e rapidez.

Sobre as formas de pagamento, o site oferece o cartão de crédito (bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard e American Express) – em até 12 vezes – e no boleto bancário.

A dica principal para que as compras dos materiais escolares para 2020 no Mercado Livre valham muito a pena é visualizar a reputação do vendedor e as avaliações dos produtos antes de fechar a compra, ok?

Marcela Mazetto

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content