Opções de etiquetas para imprimir e colar no seu material escolar de 2020

Esse final de ano é época de receber a lista de material escolar dos filhos para o ano letivo de 2020. Um item muito importante da lista são as etiquetas, que além de identificar os cadernos e livros do aluno, ainda vão ajudar na organização do material como um todo.

Uma opção interessante para quem não quer gastar muito com etiquetas, ou não consegue achar um tema específico, é buscar imagens na internet para impressão, ou mesmo criar e imprimir em casa. São muitas opções nesse sentido. Veja que tipo de etiqueta seu filho pode gostar e mãos à obra.

como criar etiquetas

Como personalizar e imprimir etiquetas?

O primeiro passo, é claro, é conversar com os pequenos e ver que tipo de etiqueta eles querem. Existem vários sites e blogs que disponibilizam etiquetas gratuitas para impressão com os mais variados temas, cores e formatos: esporte, personagens de desenhos animados, filmes, super-heróis, animais etc. Faça uma pesquisa rápida para encontrar essas imagens. Você pode acessar também o banco de imagens do google.

Uma vez encontrada a etiqueta desejada (e se certificado de que aquela imagem é gratuita), siga os seguintes passos:

  • Clique sobre a imagem (ela vai abrir em outra guia);
  • Clique com o botão direito do mouse e selecione a opção, Salvar Imagem Como;
  • Selecione a pasta onde quer salvar a imagem e clique em Salvar;
  • Abra a etiqueta usando o “Paint”, um programa de edição de imagens que integra o pacote Office;
  • Escolha a cor e o tamanho da fonte;
  • Digite as informações que quiser (nome do aluno, nome da escola, série, etc);
  • Faça todos os ajustes necessários. Quando a imagem estiver pronta, clique em “Salvar”;
  • Abra a imagem salva em um documento do Word;
  • Verifique o tamanho da etiqueta e ajuste se for necessário, depois é só colar a imagem no restante da folha para imprimir a quantidade que quiser, sempre deixando um espaço entre elas para poder cortar após a impressão;
  • Você pode também fazer etiquetas com tamanhos diferentes para aproveitar ao máximo o espaço das folhas de impressão.

Com as imagens prontas, você pode levar até uma gráfica para imprimir em papel adesivo, ou comprar o papel e imprimir em casa, caso tenha uma impressora adequada. Se a etiqueta escolhida for mais simples, você pode imprimir diretamente em folha sulfite A4 e depois encapar com algum tipo de plástico para proteger. Caso você tenha conhecimentos mais profundos em programas como Photoshop, por exemplo, você pode escolher o tema e criar suas etiquetas do zero, sem precisar buscar imagens na internet.

Comprar kits de etiquetas pela internet

Existem vários sites que já tem um pacote de etiquetas pronto (Fabeestore, Imprimiweb, Etiquetas e Adesivos, etc) basta escolher o tema, personalizar como quiser, fazer o pagamento e receber o pacote em casa. Tudo muito simples e rápido. Você também encontra etiquetas prontas no Mercado Livre, mas nesse caso, não é possível personalizar. Para quem não está muito familiarizado com programas de computador ou impressão, esses sites podem ser uma boa opção.

TAGS

Além das etiquetas, você também pode fazer (ou buscar exemplos da internet) tags, etiquetas menores que podem servir como identificação para canetas e lápis, tubo de cola, borracha, réguas, apontadores, etc. A criatividade é o limite.

Como vimos, existe uma grande variedade de temas para etiquetas e várias forma para cria-lás ou imprimir-lás. É só correr atrás e usar a criatividade. Dessa forma, você poderá personalizar o material escolar dos seus filhos. Tenho certeza que eles vão adorar. E já que você criou e personalizou as etiquetas, que tal aproveitar o embalo e personalizar também os cadernos e livros?

Gilmar Penter

Fotógrafo, ator e comunicador. Gil é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content