Material Escolar em Salvador – Lista Completa e Onde Comprar

Com a chegada de mais um ano letivo, agora em 2020, a busca por materiais escolares começa. Algumas pessoas preferem comprar com antecedência e outros preferem deixar para comprar próximo das aulas. Dependendo da escolha, o custo pode ser mais alto, já que em fora de época os materiais podem ter um desconto maior, pela baixa procura.

Em Salvador, há várias opções de estabelecimentos, como papelarias, atacados e redes de supermercados que possuem material escolar a venda. O ideal é pesquisar bastante para economizar e comprar com qualidade. Confira a lista completa e dicas!

Onde comprar material escolar em Salvador?

Se você mora em Salvador e está a procura de materiais escolares para você ou para o seu filho, saiba que opções de lugares não faltam. Para facilitar o dia da compra, a pesquisa pode começar a ser feita pela internet ou por telefone, solicitando orçamentos, preço de kits e descontos.

Separamos algumas opções de lojas:

Dubai Magazine

A loja Dubai Magazine é uma empresa que atua no segmento de atacado e varejo. Além de ter no seu estoque opções de material escolar, lá também se encontra produtos de decoração, artesanato, acessórios, brinquedos, flores e outros artefatos.

No site, Magazine Dubai, dá para conferir um pouco dos produtos disponíveis na loja, como mochilas, cadernos e outros materiais.

A loja aceita na compra diferentes opções de cartões. Para conferir os preços, basta comparecer no endereço Rua direta do Uruguai, 63, Loja 02. A loja abre também nos finais de semana.

AGomes

A Agomes é uma loja de departamentos bem completa. É uma opção também para conferir a lista de materiais das crianças. Lá, é possível encontrar uma grande variedade de artigos de papelaria, além de produtos de armarinho, para festa, material de escritório, brinquedos, flores, decorações e muitos outros produtos.

Existem 4 endereços da loja. Para saber qual fica mais perto para você, basta acessar o site e conferir os endereços. (Click aqui). Também têm os números de contato de cada loja, o que facilita caso surja alguma dúvida antes de ir as compras.

Atlas Papelaria

A Atlas Papelaria é também uma loja tradicional de Salvador, com mais de 30 anos de história. A empresa oferece um serviço interessante, que é o entrega rápida. É um serviço de televenda, o que pode ser bastante útil para aqueles que estão com a lista pronta e não desejam perder tempo indo até a loja física.

São 4 lojas com uma grande variedade de produtos de material escolar. Para saber qual está mais perto da sua casa ou para entrar em contato por telefone, é só acessar o site da Atlas Papelaria.

Kalunga

A Kalunga é uma loja conhecida por ser especializada em produtos de papelaria e tecnologia. Em Salvador, existem algumas filiais que podem ser encontradas no Shopping da Bahia, Shopping Salvador, Shopping Paralela e Norte Shopping Salvador.

As compras podem ser feitas nas lojas físicas ou no site, através do carrinho de compras. Acesse e confira todos os produtos que podem estar na sua lista: Click aqui para conhecer o site. 

          📝📝Click aqui e conheça mais informações sobre as lojas Kalunga📝📝             

Lista completa de materiais

A lista de materiais escolares pode variar de acordo com o ano em que o aluno está. A quantidade de materiais necessários no ensino fundamental, no ensino médio e na universidade pode mudar bastante. No entanto, pensando no que é usado normalmente nas escolas, existem alguns itens que são essenciais. São eles:

  • Lápis;
  • Canetas (azul, preta, vermelha, coloridas);
  • Lápis de cor;
  • Apontador;
  • Borracha;
  • Caderno quadriculado;
  • Caderno comum (de linha);
  • Caderno de desenho;
  • Régua;
  • Tesoura;
  • Estojo;
  • Mochila;
  • Cola (em tubo ou bastão);
  • Fita adesiva;
  • Etiquetas;
  • Capas para encapar livros (se for necessário).

Preços e como economizar

Em Salvador, o preço do material escolar, seja comprado individualmente ou em kit, pode variar por alguns fatores, como a loja, época do ano e tipo de material escolar. Alguns produtos podem ser mais caros por causa da marca e estampa.

Quem nunca viu a diferença do preço de um caderno de capa simples para o de um artista ou super-herói? Esses detalhes fazem diferença no bolso.

Para economizar, dá para seguir algumas dicas. Por exemplo, a época do ano. Se deixar para comprar somente na volta às aulas, os preços podem estar um pouco mais altos devido a procura.  Comprar em grande quantidade também pode ajudar a ter descontos e estocar para os próximos anos.

Além disso, a pesquisa é o que mais conta. Faça orçamentos, peça descontos e compare os preços!

Gilmar Penter

Fotógrafo, ator e comunicador. Gil é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content